Amigos Profissionais da Contabilidade,

É com muita honra e alegria que inicio o maior desafio de minha vida profissional: a presidência do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro. E, desta forma, a representatividade de mais de 53 mil Profissionais da Contabilidade.

Uma responsabilidade que será compartilhada com muitas pessoas, que dividem comigo o mesmo propósito: trabalhar para uma classe mais reconhecida e valorizada pela sociedade e por um CRCRJ mais forte.

Destacando a inegável capacidade de realização de nossa gestão 2014/2017, presidida pela Contadora Vitória Maria da Silva, afirmamos que estamos dispostos a fazer diferente, intensificando todas as ações, dando continuidade aos projetos que deram certo, mas contando com novas pessoas e, consequentemente, novas ideias, para fortalecer nossa incansável luta pela valorização profissional, pelo bem da Classe e de toda a sociedade. Sabendo, ainda, que este nobre trabalho deve começar com cada um de nós, Contadores e Técnicos, sendo um exercício coletivo: Profissionais, Sistema CFC/CRCs, Federações e Sindicatos, Associações, Academias de Ciências Contábeis e Instituições de Ensino Superior.

Nossa gestão será participativa e todos estão convidados para somar em nossas realizações. Ao longo dos próximos dois anos, vamos intensificar de maneira expressiva a fiscalização, de modo que todos que exercem a profissão contábil estejam regulares no CRCRJ, conforme dita a legislação.

Investiremos em tecnologia, desenvolvendo sistemas e proporcionando mais comodidade e acessibilidade aos nossos Profissionais.

Ampliaremos a realização de cursos e eventos, com foco, inclusive, no Ensino a Distância, por reconhecermos a importância de valorizar a capacitação técnica.

Continuaremos, junto a órgãos e poderes legislativo e executivo, lutando por prerrogativas profissionais, para melhorar cada vez mais o nosso trabalho, tão relevante para o desenvolvimento socioeconômico do Rio de Janeiro e do Brasil.

Espero, ao fim desses dois anos, superar expectativas e ter a certeza de que construímos muitos benefícios para a classe contábil, a qual tanto me orgulho de pertencer.

Um grande abraço,

Samir Nehme
Presidente do CRCRJ