Notícias

06/04/2022

CRCRJ mais próximo à PGFN

O CRCRJ e a Procuradoria-Regional da Fazenda Nacional 2ª Região (PRFN/2) assinaram, na tarde de ontem (05/04), Acordo de Cooperação Técnica em busca de mais proximidade entre os órgãos e desenvolvimento de ações conjuntas de troca de conhecimento e informações. O Presidente Samir Nehme e o Procurador-Regional Renato Santos pontuaram o desejo das entidades de caminharem lado a lado, trazendo agilidade no retorno de demandas e demais benefícios para o contribuinte.
 
“A PRFN também vem passando, ao longo dos últimos anos, por um processo de reforma da administração pública federal que busca aproximação com o contribuinte e setores da sociedade civil. Essa assinatura com o Conselho, sem dúvidas, será um passo importante na construção de uma relação com a classe que ele representa”, afirmou Santos.
 
O Presidente Samir destaca que essa é mais uma ação do Conselho em busca de aprimorar o exercício profissional diário, considerando que a Procuradoria atua tanto na esfera judiciária quanto na administrativa, sendo, nesta última, o profissional contábil um dos principais interlocutores.
 
“Quanto mais a gente cria sinergia e desmistifica procedimentos para que o profissional da contabilidade saiba qual caminho percorrer para entregar o resultado, melhor. Por isso, contem conosco para revisitar processos, montar um calendário de capacitações e realizar um contínuo intercâmbio de informações. A classe contábil está à disposição”, disse.