Notícias

26/04/2022

Novo secretário de Fazenda do estado do Rio recebe CRCRJ

O presidente do CRCRJ, Samir Nehme, se reuniu nesta terça-feira (26/04) com o secretário de Fazenda do estado, Leonardo Lobo, para apresentar ações em favor da classe contábil e também do próprio estado do Rio.

Este primeiro encontro com o secretário, que assumiu a pasta no início deste mês, foi intermediado pelo ex-deputado federal Otávio Leite.

Entre as propostas oferecidas, estão medidas para desburocratizar a relação entre a classe e a Secretaria de Fazenda e também estimular a regularização dos profissionais e das empresas contábeis.

O secretário Leonardo Lobo foi receptivo às sugestões do CRCRJ: "Esse encontro foi muito importante porque eu recebi as demandas e poderei dar encaminhamento para elas. O contador, em geral, é a face entre o nosso contribuinte e a nossa secretaria. Quanto mais próximos a gente estiver, maior transparência e melhor a relação com o contribuinte".

O presidente Samir Nehme frisou o intuito da mobilização. “Viemos encaminhar as nossas ações que já estavam em tramitação dentro da Fazenda, para que o exercício regular da profissão e da economia do estado do Rio possa acontecer com a participação efetiva da classe contábil. Em breve, eu espero ter boas notícias para quem quer trabalhar com correição, pois é este profissional que tem que ser reconhecido", afirmou.