Notícias

14/02/2022

Com discursos emocionantes, Solenidade de Posse do CRCRJ reúne mais de 800 profissionais

Oitocentas pessoas lotaram o Theatro Municipal do Rio de Janeiro para prestigiar a solenidade de posse do CRCRJ, a primeira aberta a todos os profissionais da contabilidade. Entre representantes das instituições mais renomadas de todo país - 22 delegações do Sistema CFC/CRCs e representantes dos três poderes - Legislativo, Executivo e Judiciário, o público acompanhou um evento grandioso, à altura da classe contábil fluminense.

Além dos discursos sobre a essencialidade da profissão, os presentes assistiram ao rito de posse da diretoria e dos conselheiros. A noite foi encerrada com um espetáculo da companhia de dança Carlinhos de Jesus.

Além do Presidente Samir Nehme, do anfitrião da noite Renato Mansur, presidente do SESCON RJ, a mesa contou com a participação do Secretário de Fazenda, Nelson Rocha, representando o governador Cláudio Castro, do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Vinícius Farah, do Vice-Presidente de Desenvolvimento Operacional do CFC, Joaquim de Alencar, e da Vice-Presidente de Controle Interno do CFC, Vitória Maria da Silva, representando os presidentes anteriores do CRCRJ.

Demonstrando a articulação do Conselho com o poder legislativo e instituições parceiras, a mesa contou ainda com a presença do representante da bancada do RJ no Congresso Nacional, o deputado federal Hugo Leal e do representante da ALERJ, deputado estadual André Corrêa, do superintendente da Receita Federal Flávio Passos Coelho e o diretor do Senac Rio, Sérgio Ribeiro.

Em sua fala, o Presidente Samir compartilhou sua trajetória com a contabilidade e falou sobre o propósito em contribuir com a classe: “o que estamos propondo é uma mudança de mentalidade, uma mudança no agir. É ter coragem para sair da zona do conforto em busca de algo grandioso, não para um, para 54 mil. É sobre honrar cada voto dos contadores e técnicos em contabilidade que apostaram na continuidade de um projeto que foi atravessado por uma pandemia, mas que, ainda assim, entregou muito”, discursou.

O CRCRJ agradece a todos que nos prestigiaram nesta noite, aos patrocinadores e ao Sescon RJ pela realização deste memorável evento na última sexta-feira (11/02).

 

Agradecimentos especiais aos Patrocinadores: 

 
DIAMANTE:
Qyon
Grupo Focus 
Global Experts 
 
OURO:
CF Contabilidade 
Escritório Jharbas Barsanti 
6IX Gestão Financeira 
Diversa TI 
Domingues e Pinho 
SafeWeb  
KPMG 
Omie 
Miura Smar 
 
PRATA:
Alterdata 
Bavini Corretora de Seguros 
Conferir
IOB 
Sicoob 
Thomson Reuters/Domínios Sistemas 
S.S. Parisi 
Sieg 
BSSP 
Ag Capital 
PwC 
Savez Certificados Digitais 
 
Apoio:
Fucape