Notícias

28/01/2022

Projeto quer reduzir impostos para empresas que contratarem maiores de 60 anos

Uma nova proposta está sendo avaliada pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, que propõe a redução de impostos de empresas que contratarem funcionários maiores de 60 anos.

O texto estima que o benefício dure por cinco anos, oferecendo desconto na contribuição da seguridade social paga pela empresa, podendo deduzir por semestre o valor de um salário mínimo por empregado que se enquadre na faixa etária e poderão deduzir também da base de cálculo da Contribuição Social sobre Lucro Líquido.

A medida busca melhorar as condições para os empregadores e aumentar as oportunidades para os colaboradores dessa faixa etária que buscam empregos com carteira assinada.

O projeto pode auxiliar na facilitação de recolocação profissional entre pessoas mais velhas, fato reconhecido pelo governo e empresas, mas a isenção fiscal nas contratações pode não ser a solução para a situação.

Tramitando em caráter terminativo, se aprovado pelo CAE, o projeto irá para a Câmara dos Deputados sem necessidade de votação no Senado, aumentando as chances de aprovação da proposta.

Fonte: Portal Contábeis