Notícias

20/04/2022

Imposto Solidário: CRCRJ e CMDCA levam à Sapucaí campanha de destinação de fundos para crianças vulneráveis

O CRCRJ, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), participará da campanha para incentivar doações ao FMDCA (Fundo Municipal para Atendimento dos Direitos da Criança e do Adolescente) na Praça da Apoteose.

O vice-presidente, Rafael Machado estará presente na ação que acontecerá no domingo (24/04). às 16h, no Sambódromo.

“O carnaval é o maior show da terra! Usar esse palco tão relevante para os cariocas para falar desse tema, é dar a ele a projeção que merece”, comenta o vice-presidente do CRCRJ, Rafael Machado.

A ação será realizada durante os desfiles dos blocos mirins ao lado de adolescentes da Unidade de Reinserção Social - Paulo Freire que estarão com faixa estendida sobre a destinação dos valores arrecadados, visando o aumento de doações para os fundos de Assistência Social.

O objetivo é sensibilizar a população carioca sobre a importância do incentivo a destinação de recursos através do IRPF para fundos de assistência a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, o que reflete em um repasse de verba essencial para diversos projetos sociais.