Notícias

02/02/2022

Em reunião com Secretário de Fazenda, Presidente Samir negocia fim da DECLAN e implementação do atendimento preferencial

O Presidente do CRCRJ Samir Nehme se reuniu com o Secretário de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro, Nelson Rocha, para pleitear a implementação da Lei de Atendimento Preferencial ao Profissional da Contabilidade (Lei nº 9.547), o início das ações de intercâmbio de dados entre as entidades para combate ao exercício ilegal da profissão contábil, previstas no Termo de Cooperação Técnica, e a extinção da DECLAN a partir de 2023.

 As demandas foram bem recebidas pelo Secretário e seu staff na reunião realizada na última terça-feira (01/02). Participaram o Presidente do SESCON RJ Renato Mansur, a Subsecretária-Geral de Fazenda Lilian Lima Alves, o Subsecretário de Administração e Finanças Thiago Dias, o Subsecretário de Receita Celino Moura, o Subsecretário de Tecnologia da Informação Gabriel Blum, a Contadora-Geral do Estado Yasmim Monteiro e a Assessora Lacilda Mara Pereira.

Para o Presidente Samir Nehme, ter um contador à frente da pasta é fundamental para compreensão das demandas da classe. “A reunião foi extremamente proveitosa e tenho certeza que em breve traremos boas notícias para a categoria. Agradeço ao Secretário Nelson e todo o seu time pela recepção às pautas apresentadas”, disse.