Com o anúncio de linhas de crédito para socorrer as empresas lesadas pela calamidade em Petrópolis, o CRCRJ criou cartilhas com orientações emergenciais, tanto para cidadãos quanto para as empresas.
São informações mais práticas de como proceder para dar entrada nas linhas de crédito emergenciais e outras medidas que devem ser tomadas. E, no caso das pessoas físicas, como proceder na situação de perda de documentações, pedido de pensão por morte e auxílios de entes públicos.
Ajude a compartilhar as informações das cartilhas, disponíveis nos links:
Empresários do comércio e da indústria de Petrópolis se reuniram no Teatro Santa Cecília em agenda organizada pela CDL na última terça-feira (22/02), que reuniu representantes do Estado e do Município e contou com a participação do Presidente do CRCRJ, Samir Nehme.
O prefeito de Petrópolis Rubens Bomtempo pontuou as prioridades da prefeitura, que inicia com o resgate das vítimas e passa por devolver a mobilidade da cidade, amparar os desabrigados e planejar a retomada econômica.
Representando o Governador Cláudio Castro, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Vinicius Farah, falou principalmente sobre as ações relacionadas ao crédito – a disponibilização de R$200 milhões aos empresários locais, e o programa “Reconstruir Petrópolis”, com atendimento presencial na CDL da AgeRio, do CRCRJ, do SEBRAE e da Jucerja.
“O Estado está comprometido com todas as suas áreas e resgatar a economia de Petrópolis é nossa prioridade. Agradeço o apoio do CRCRJ, da Agerio, SEBRAE e Jucerja, entidades que em dois dias se mobilizaram para oferecer orientação ao empresariado. Tiramos quase 60% das exigências burocráticas para acesso às linhas de crédito da AgeRio e queremos ouvir de vocês quais outros pontos são urgentes”, declarou Farah. Leia mais.
Em ofícios enviados à Superintendência da Receita Federal e à Secretaria de Estado de Fazenda na última quarta-feira (16/02), o CRCRJ solicitou prorrogação no prazo de entrega do SPED Fiscal, bem como da DIRF, DMED, DIMOB, DCTF Inativa, e-Financeira, DEFIS e RAIS para todos os contribuintes sedados no município de Petrópolis e região.