Com mediação de Sebastian Soares (presidente do IBRACON), o painel reuniu Luis Claudio F de Araujo (sócio-líder da KPMG RJ), Hugo Blezer e Walter Silva (sócios-diretores de Auditoria da KPMG RJ) para discutir caminhos e prioridades da atividade nos próximos anos. Em comum, a defesa de uma auditoria cada vez mais útil à tomada de decisão — técnica, independente e conectada às transformações do mercado.
Ao longo da conversa, ganharam destaque pautas já presentes no dia a dia das firmas e das companhias auditadas: evolução regulatória e aderência a padrões internacionais; impacto da tecnologia no planejamento e na execução dos trabalhos; formação e retenção de talentos com educação continuada; e a responsabilidade de traduzir achados em informações claras para gestores, investidores e sociedade. A mensagem final foi objetiva: qualidade e credibilidade seguem no centro, enquanto inovação e desenvolvimento profissional sustentam o futuro da profissão.
A CONCERJ
Em sua 61ª edição, a Convenção de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro acontece nos dias 03 e 04 de outubro de 2025, no Prodigy Santos Dumont by Wish (RJ), reunindo profissionais, estudantes e representantes de entidades de todo o Brasil. A programação inclui o IV Encontro Estadual de Jovens Lideranças Contábeis.
Por Comunicação CRCRJ