Notícias

04/02/2022

Inova Simples: plataforma facilita a abertura de 60 startups no primeiro mês de lançamento

Com a relevância e destaque das startups, empresas que trazem soluções inovadoras e tecnológicas, em um panorama nacional e internacional, trazendo grande conversão no cenário econômico, o Brasil acompanhou a tendência e lançou o Inova Simples para atrair e facilitar a abertura dessas empresas no país.

Com o lançamento da ferramenta online, disponível pelo site Gov.Br, apenas no primeiro mês cerca de 60 novas empresas foram abertas.

A plataforma do Ministério da Economia facilita e permite a abertura imediata da “Empresa Simples de Inovação”, com regime diferenciado de tributação, já recebendo o CNPJ.

A validação cadastral é feita utilizando a base de dados do Governo Federal (que cruza CPF, CNPJ, Simples Nacional) , e a partir do login no Gov.br, o empresário preenche apenas um formulário eletrônico para o registro empresarial.

Outra vantagem do Inova Simples é a prioridade na fila de análise do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) para registro de marcas e patentes.

Conheça o Inova Simples

O Inova Simples é considerado um regime especial simplificado que concede às iniciativas empresariais de caráter incremental ou disruptivo que se autodeclaram como empresas de inovação com tratamento diferenciado com vistas a estimular sua criação, formalização, desenvolvimento e consolidação como agentes indutores de avanços tecnológicos e da geração de emprego e renda.

Fonte: Portal Contábeis