Notícias

11/01/2022

CRCRJ conquista Lei de Atendimento Preferencial no Estado do Rio de Janeiro

A Lei nº 9.547, que dispõe sobre o atendimento preferencial aos profissionais da contabilidade no âmbito das repartições públicas do Estado do Rio de Janeiro, foi sancionada pelo Governador Cláudio Castro e publicada no DOERJ desta terça-feira (11/01). De autoria do Deputado Estadual André Corrêa e co-autoria da Deputada Adriana Balthazar, a legislação é uma conquista do CRCRJ após articulação político-institucional a respeito da importância da classe para o desenvolvimento socioeconômico do Estado.
 
“É com muita alegria que trazemos essa grande vitória para a classe contábil fluminense, uma ação pioneira em todo o país. Sem dúvidas essa Lei vai contribuir muito para o nosso exercício profissional cotidiano. Quero agradecer ao Governador Claudio Castro e aos deputados André Corrêa e Adriana Balthazar por reconhecerem a relevância dos profissionais da contabilidade e o grande poder de entrega que temos para a sociedade”, comemora o Presidente do CRCRJ, Samir Nehme. 
 
O Deputado André Corrêa enalteceu o papel assumido pelos profissionais contábeis como justificativa para propor o então Projeto de Lei: “essa demanda foi trazida pelo Presidente Samir e para mim é uma honra poder modestamente contribuir com essa categoria profissional tão importante. Sem o contador não haveria geração e empregos, porque são esses profissionais que orientam os negócios, que dão consultoira, que cuidam, sobretudo, das micro e pequenas empresas”, ressalta.