Notícias

18/07/2018

Quarta do Conhecimento aborda Violência contra a Mulher e Segurança Pública

Violência contra a Mulher e Segurança Pública foi o tema da Quarta do Conhecimento desta quarta-feira (18), com a Deputada Estadual Martha Rocha. Ela retomou um histórico de como o problema foi tratado pela polícia e pela justiça brasileira e discorreu sobre a Lei nº 11.340/2016 – Lei Maria da Penha, que define cinco formas de violência doméstica e familiar.

Em sua apresentação, apresentou dados do Dossiê Mulher 2018, no qual se destaca o volume de ocorrências de violência física no Rio de Janeiro: no ano passado, foram mais de 40 mil casos denunciados à polícia. “Uma segunda questão é justamente a vítima que não denuncia, seja por amar seu agressor, por dependência emocional ou financeira”, completou a Deputada.

A abertura da palestra foi realizada pelo Vice-Presidente de Pesquisa e Estudos Técnicos do CRCRJ, Jorge Ribeiro, e pela Coordenadora da Comissão da Mulher Contabilista do Rio de Janeiro, Conselheira Ilan Renz. Em breve você irá conferir a entrevista que a TV CRCRJ realizou com a Deputada, bem como sua apresentação na íntegra.