Notícias

26/07/2018

PME do futuro num mundo em transformação

O Grupo de Edimburgo - coalizão de 16 órgãos de contabilidade que representa mais de 900.000 contadores profissionais em países da África, América do Norte, Ásia, Austrália, Europa e América Latina - lançou a pesquisa PME do futuro num mundo em transformação, que tem por objetivo a identificar formas de apoiar as Empresas de Pequeno e Médio Portes na adaptação às transformações que estão acontecendo no mundo, a fim de desenvolver um trabalho de melhor compreensão do ambiente de mudança no qual as PMEs operam e de como elas podem lidar com os desafios e oportunidades atualmente.
 
O estudo PME do futuro num mundo em transformação permitirá informar às PMEs, bem como as organizações de profissionais da Contabilidade,e outras organizações que oferecem suporte às PMEs em todo o mundo, sobre a melhor forma de se adaptar e capitalizar em um mundo em constante evolução. A pesquisa explora os desafios e as oportunidades associadas, entre outras, às tecnologias digitais, à regulamentação/desregulamentação e à evolução das expectativas do cliente em relação aos serviços que a Empresa de Pequeno e Médio Porte deve oferecer.
 
O resultado desse trabalho comporá um relatório que será lançado no Congresso Mundial de Contadores, que acontecerá de 5 a 8 de novembro de 2018, em Sydney, Austrália. A pesquisa destina-se a profissionais da contabilidade, proprietários ou empregados de Empresas de Pequeno e Médio Portes. Todos aqueles que finalizarem o questionário da pesquisa poderão solicitar uma cópia do relatório final.
 
A pesquisa PME do futuro num mundo em transformação foi lançada em holandês, inglês, francês, português, romeno, espanhol, japonês, alemão, polonês e turco e permanecerá aberta até 31 de julho de 2018. Para participar, clique aqui.