Notícias

18/06/2018

Coach dá dicas para os candidatos ao 1º Exame de Suficiência de 2018

Neste  domingo (17), milhares de bacharéis em Ciências Contábeis enfrentarão mais uma edição do Exame de Suficiência, a primeira de 2018. A aprovação no Exame garante o exercício profissional do futuro contador.

De acordo com o edital, será aprovado o candidato que acertar, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) do total das questões, ou seja, 25 (vinte e cinco) pontos. Nessa edição, 48.679 bacharéis se submeterão ao certame.

Para o coach Ricardo Carvalho, o candidato deve dormir e se alimentar bem horas antes do Exame. “O mais importante é manter o equilíbrio emocional durante a prova e, para que isso seja possível, é fundamental que o candidato descanse no dia que antecede o Exame”, aconselha Carvalho.

Serão exigidos dos candidatos conteúdos de Contabilidade Geral; Contabilidade de Custos; Contabilidade Aplicada ao Setor Público;  Contabilidade Gerencial; Controladoria;  Noções de Direito e Legislação Aplicada;  Matemática Financeira e Estatística;  Teoria da Contabilidade;  Legislação e Ética Profissional; Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade;  Auditoria Contábil;  Perícia Contábil; e  Língua Portuguesa Aplicada.

A prova será aplicada no turno da manhã, das 9h30 às 13h30, no horário oficial de Brasília (DF). A banca examinadora que aplicará as provas será a Consulplan. Mais informações sobre o exame e os locais da prova podem ser obtidas aqui.

Dicas do coach

-  Dormir pelo menos oito horas.
- Se alimentar bem.
- Descansar e não estudar no dia que antecede o Exame.
- É permitido levar barra de cereais, chocolates e uma garrafinha d´água sem rótulos e com embalagem transparente.
- Estar bem emocionalmente é essencial para enfrentar a maratona.

Faça o seu check list

-  Comprovante de inscrição.
- Carteira de identidade (carteira de motorista com foto também será aceita).
- Será admitido o uso de máquina calculadora, desde que não permita o armazenamento de texto.
- Levar caneta esferográfica preta ou azul.
- Comparecer ao local da prova com antecedência mínima de 60 (sessenta) minutos.

fonte: Conselho Federal de Contabilidade