Notícias

08/12/2017

Sete profissões que estão em alta no mercado

estatística, engenharia e ciência da computação. Esses profissionais têm ganhado destaque, pois muitas empresas estão se consolidando no universo digital, desenvolvendo áreas de inteligência de mercado CRM/ DBM e análise de dados.
 
Trade marketing
 
As estratégias de trade marketing são fundamentais para aumentar as vendas, ainda mais atualmente, em que a concorrência entre as empresas é acirrada. O profissional focado nesse ramo é o responsável por lançar novos produtos, pesquisar os concorrentes e posicionar a marca adequadamente no mercado. Para atuar nessa área, é necessário ter formação superior em cursos de comunicação, como marketing – cada vez mais oferecido pelas faculdades do país, como é o caso da Uniasselvi.
 
Enfermagem
 
A área de enfermagem possui uma das maiores empregabilidades do país, independentemente do momento econômico. Afinal, é uma das profissões responsáveis por cuidar da população. As ofertas de trabalho são ainda maiores em cidades médias e distantes dos centros econômicos. Para quem não deseja atuar em hospitais, é possível ainda trabalhar home care ou em clínicas especializadas, seja no atendimento de crianças ou idosos, por exemplo.
 
UX
 
Com o crescente uso da internet, principalmente para fazer compras, é necessário que as empresas tenham um site funcional e que ofereça uma boa experiência aos clientes. O especialista em UX é quem resolve essa questão, e pode ser formado em várias áreas, desde que tenha experiência e interesse em análise de dados e tecnologia.
 
Estatístico
 
Engana-se quem enxerga a matemática apenas como uma profissão ligada à educação. Os estatísticos são capazes de determinar a ocorrência de eventos anteriores e prever novos movimentos, por isso, podem atuar em várias áreas. Esses profissionais estão sendo contratados por agências de pesquisa, bancos e até agências publicitárias.
 
fonte: Jornal Contábil