Notícias

02/04/2019

Membros da Comissão de Assuntos Tributários do CRCRJ participarão de grupo para revisar obrigações acessórias

Boas notícias para a Classe Contábil Fluminense: três membros da Comissão de Assuntos Tributários do CRCRJ foram nomeados para integrar o Grupo 11 - Compliance e Simplificação dos Deveres Instrumentais da Comissão Estadual da Reforma Tributária: os Coordenadores serão o Vice-Presidente Samir Nehme e o Contador Affonso D’Anzicourt e o Relator será o Contador Paulo Henrique Pêgas. A decisão foi publicada no Diário Oficial em 27 de março.

A Comissão, criada no dia 12 de fevereiro pelo Governador Wilson Witzel, deve elaborar um projeto de reforma tributária nacional, estadual e municipal. Em fevereiro, o Vice-Presidente Samir reuniu-se com o Juiz Federal Marcus Lívio Gomes, Presidente da Comissão, para colocar o CRCRJ à disposição para participar dos grupos temáticos.

“O Grupo 11 deverá apresentar soluções de simplificação das obrigações acessórias e nossa intenção é realizar uma série de reuniões públicas para que a categoria participe do projeto, propondo as mudanças necessárias para melhoria do nosso trabalho”, afirma Nehme.