Notícias

06/11/2018

Ifac nomeia novo presidente

No dia 2 de novembro, em Sydney, Austrália, a International Federation of Accountants (Ifac), anunciou a eleição do Dr. In-Ki Joo, da República da Coréia, como seu Presidente da entidade. Membro do board da Ifac 2016, como vice-presidente, Dr. Joo terá até novembro de 2020.
 
Segundo documento oficial divulgado pela Ifac, o novo presidente é uma expressiva voz da liderança acadêmica da contabilidade e, atualmente, é professor emérito de contabilidade na Yonsei University School of Business, na Coréia. Anteriormente, Dr. Joo foi reitor da University College e reitor de Assuntos Acadêmicos da Yonsei University.
 
O compromisso do Dr. Joo em servir e representar a profissão é evidente em seus variados e profundos papéis de liderança, inclusive no Conselho da LG Electronics e no Instituto Coreano de Contadores Públicos Certificados. Ao longo de sua carreira, o Dr. Joo também atuou em posições de liderança na Confederação de Contadores da Ásia e Pacífico, na Associação de Contabilidade Coreana, na Sociedade Acadêmica Coreana de Administração de Empresas e na Academia Coreana de Ética Comercial.
 
“Acredito fortemente no potencial da profissão para apoiar o crescimento e a estabilidade das organizações, dos mercados financeiros e do progresso econômico global”, disse o Dr. Joo. “Sinto-me honrado e motivado para liderar a Ifac durante este período de grandes mudanças e oportunidades para a nossa profissão. Em particular, estou ansioso para me concentrar no futuro da profissão, aproveitando a força das plataformas de educação e compromisso com a ética. ”
 
A Ifac também anunciou a eleição de Alan Johnson como seu vice-presidente. Johnson atua a mais de 3 décadas no setor público e privado da profissão contábil a qual foi recentemente nomeado como Diretor Não-executivo e Presidente do Comitê de Auditoria e Risco do Departamento para o Desenvolvimento Internacional (DFID), no Reino Unido.
 
Novos membros do board O Conselho da IFAC elegeu cinco novos membros, abrangendo quatro continentes:• Magrét Pétursdóttir, da Islândia, nomeado pela Federação Nórdica dos Contabilistas Públicos (NRF)• Christine Ramon, da África do Sul, nomeada pelo Instituto Sul-africano de Revisores Oficiais de Contas (SAICA)• Jiahua Tang, da China, nomeado pelo Instituto Chinês de Contadores Públicos Certificados (CICPA)• Ayse Ariak Tunaboylu da Turquia, nomeada pela Associação de Contadores Peritos da Turquia (EAAT) / União de Câmaras de Contadores Públicos Certificados da Turquia (TURMOB)• Lisa Padmore, de Barbados, indicada pelo Institute of Chartered Accountants of Barbados (ICAB) IFAC admite nova organização de membros A Ifac divulgou, também, a admissão da Associação de Contabilistas da República da Letónia (AARL) como nova organização membro, patrocinada pela Associação Letã de Auditores Certificados. Estabelecida em 1994, A AARL temo objetivo de certificar e melhorar as habilidades profissionais dos contadores e tem mostrado grande progresso desde a admissão como Associada da Ifac, em 2013, particularmente, na área de adoção de padrões internacionais. 
 
Sobre a Ifac
 
Ifac é a organização internacional da profissão de contabilidade dedicada a servir o interesse público ao fortalecer a profissão contribuindo para o desenvolvimento de fortes economias internacionais. A IFAC é composta por mais de 175 membros e associados em mais de 130 países e jurisdições, representando quase três milhões de contadores na prática pública, educação, serviço público, indústria, e comércio.