Notícias

23/05/2018

Quarta do Conhecimento aborda Execução Financeira de Projetos Audiovisuais e Prestação de Contas

Considerado um novo nicho de mercado para os Profissionais da Contabilidade, a atuação com Execução Financeira e Prestação de Contas de Projetos Audiovisuais que utilizam recursos da Agência Nacional do Cinema (Ancine) foi tema da edição da Quarta do Conhecimento desta quarta-feira (23), com apresentação do Coordenador de Prestação de Contas da Ancine, Luis Maurício Bortoloti.

Entre os aspectos abordados, a importância da transparência e da correta prestação de contas, coprodução entre países e suas diferentes legislações e permissões e impedimentos do Microempreendedor Individual para atuação no ramo audiovisual. Bortoloti também chamou atenção para a necessidade de existir uma conta exclusiva para recursos do Projeto, uma vez que são recursos públicos: “É preciso que vocês, Profissionais da Contabilidade, orientem muito bem que não pode acontecer de o projeto emprestar recursos para a empresa. Pois esse recurso é público”, afirmou.

A abertura do evento foi feita pela Conselheira Sandra Pedroso. Em breve você confere a palestra na íntegra na TV CRCRJ.