Notícias

08/06/2018

Receita Federal e IES celebram a instalação do NAF de nº 300

A Receita Federal participa, por meio das Instituições de Ensino Superior-IES, na formação de estudantes de Ciências Contábeis, que, sob supervisão dos professores, presta atendimento gratuito à população de baixa renda, às micro e pequenas empresas e também à comunidade universitária, em serviços contábeis e fiscais. A prestação do serviço se faz por meio de esclarecimentos destes assuntos no que tange à área Fiscal-Tributária durante todo o ano, mas com especial dedicação no período da entrega da declaração do Imposto de Renda, na declaração anual do MEI e na declaração do ITR.

Este ano, a Receita Federal mobilizou ações que tiveram resultados plausíveis, um deles foi o esclarecimento sobre Declarações do imposto de Renda. No Brasil, 137 núcleos participaram da ação. Após o período da entrega, a apuração das entidades participantes apresentou o quantitativo total de 15.365 atendimentos registrados.

Com a assinatura de acordos de cooperação técnica com Instituições de Ensino Superior, a marca dos 300 Núcleos assinados contempla todas as Superintendências e dezenas de Delegacias e Alfândegas da Receita Federal, neste que representa atualmente, o maior projeto na área de educação fiscal também no campo das Secretarias de Fazenda e de Finanças.

Para conhecer melhor este importante marco, acesse aqui o Boletim NAF em sua Edição Especial.

fonte: Conselho Federal de Contabilidade