Notícias

21/03/2018

Conheça a Representante dos Técnicos em Contabilidade – Entrevista com Neide Peres

Atualmente, o CRCRJ possui 19.242 Técnicos em Contabilidade com registro ativo, o que representa 35,09% dos Profissionais da Contabilidade do Estado Fluminense. Com um número tão relevante, é imprescindível que exista uma representação perante o órgão em que estão registrados. Nomeada pelo Presidente Waldir Ladeira, a Conselheira Neide Peres desempenha seu trabalho no Conselho Diretor em prol da categoria dos Técnicos Contábeis.

Confira abaixo a entrevista completa com a Representante dos Técnicos em Contabilidade do CRCRJ, Neide Peres:

  1. Qual é a importância de a Representante dos Técnicos em Contabilidade participar do Conselho Diretor?

Representar a nossa categoria de Técnicos em Contabilidade sempre que é necessário. O nosso curso e, consequentemente o registro, tem grande importância na sociedade.

  1. Como sua experiência no ramo contábil pode contribuir com suas atividades como Representante dos Técnicos?

Tenho empresa contábil desde 1969, portanto contribui muito com o curso em que me formei. Além disso, durante muitos anos trabalhei com outros profissionais também com formação Técnica em Contabilidade.

  1. Em sua opinião, quais foram os principais avanços do CRCRJ, do Sistema Contábil Brasileiro e da Contabilidade nos últimos anos?

Cada vez mais temos força perante aos Órgãos Públicos e com isso passamos a ser mais respeitados pela sociedade.

  1. Quais são os seus desafios à frente desse cargo?

Lutar perante os órgãos de ensino para que consigamos, em pequeno espaço de tempo, concluir a faculdade de Ciências Contábeis. 

Neide Peres é Conselheira do CRCRJ, Sócia do Escritório Contábil Nossa Senhora de Fátima desde 1969. Diretora do Sescon Rio de Janeiro de 1997 a 2018. Diretora da UNIPEC desde 1986, com mandato até 2020.