Notícias

23/03/2018

Conaci faz visita institucional ao novo presidente do CFC

Na tarde da quarta feira (21/03), o presidente do Conaci, Alvaro Fakredin, fez uma visita institucional ao novo presidente do CFC – Conselho Federal de Contabilidade, Zulmir Breda, em decorrência de sua assunção ao cargo em 21 de fevereiro.

Na reunião , que contou com a presença de outros cinco vice-presidentes da CFC, Fakredin e Breda reiteraram a disposição de ambos conselhos continuarem a estabelecer essa parceria exitosa que foi construída até então, com a clara intenção de ampliá-la ainda mais no que for possível.

No encontro de mais de três horas estiveram na pauta assuntos comuns como a discussão o PLP 295, que alterará a Lei de Finanças Públicas do País contendo um capítulo específico destinado à Auditoria e Controle Interno Governamental.

Breda, que também é um especialista na área, convidou Fakredin a integrar um Grupo Técnico que será constituído pelo CFC com o objetivo de sugerir normativos próprios para equalizar as normas de auditorias públicas do Brasil com os normativos e melhores práticas internacionais. A possibilidade de treinamentos para os Sistemas de Controle Interno e Auditoria Municipais também esteve na pauta, considerando a expertise dos técnicos e órgãos que compõem o Conaci e a capilaridade do CFC nos 5.570 municípios do País.

fonte: Conselho Federal de Contabilidade