Notícias

13/03/2018

Reunião de Presidentes dos CRCs Sul e Sudeste acontece no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro foi o Estado anfitrião da Reunião de Presidentes, Diretores e Assessores dos Conselhos Regionais de Contabilidade das regiões Sul e Sudeste, ocorrida no último dia 10 de março, no Hotel Laghetto, Barra da Tijuca. O encontro contou com a presença do Presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Zulmir Breda, fato ressaltado pelo Presidente do CRCRJ, Waldir Ladeira.

“Tenho a honra de, logo no início de nossa Gestão, recepcionar a relevante reunião de Presidentes dos CRCs do Sul e do Sudeste, contando, ainda, com a presença do Presidente Zulmir Breda, a quem agradeço pela participação”, disse, na abertura.

O Presidente Breda ressaltou o peso da representatividade do tradicional encontro, já que cerca de 70% dos Profissionais da Contabilidade registrados no Brasil concentram-se nas regiões Sul e Sudeste. “O peso da representatividade desses Conselhos é reconhecível. Por isso, esta é uma excelente oportunidade para discutir assuntos de âmbito nacional que dizem respeito a nossa profissão e a nossa classe”, afirmou.

Entre os assuntos debatidos no encontro, a criação de uma Campanha de Comunicação unificada para o Sistema CFC/CRCs. Também foi deliberado que o Congresso Internacional de Contabilidade do Mundo Latino (Prolatino) acontecerá integrado à 58ª Convenção de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CONCERJ), em Outubro.