Notícias

25/04/2018

Evento com 9 palestras simultâneas comemora Dia do Profissional da Contabilidade no CRCRJ

Chamado de “Super Quarta do Conhecimento”, o CRCRJ realizou um grande evento nesta quarta-feira (25), para comemorar o Dia do Profissional da Contabilidade. No total, foram oito palestras e a quarta edição do Café com a Classe.

“Nosso objetivo foi trazer os Contadores e Técnicos para passar seu Dia na Casa do Profissional da Contabilidade – o CRCRJ”, elucida o Presidente do Conselho do Rio, Waldir Ladeira.

As palestras da parte da manhã foram: “Programa de Educação Profissional Continuada”, ministrada pelo Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional, Antonio Ranha; “Como usar o Imposto de Renda para fazer o Bem”, apresentada pela Conselheira Sandra Pedroso; e “Obrigações Acessórias Digitais do SPED em empresas do Terceiro Setor”, com a Conselheira Cássia Oliveira.

Após o almoço, aconteceu mais uma edição do Café com a Classe, evento em que os Profissionais participam de um bate-papo informal com os Conselheiros para levar as demandas da categoria. Desta vez, além do Presidente do CRCRJ, Waldir Ladeira, o Café contou com a participação do Presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Zulmir Ivânio Breda, e da Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional do CFC, Lucélia Lecheta. Também participaram o Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCRJ, Antonio Ranha, o Vice-Presidente de Interior, Ademilton Dantas, o Ouvidor do CRCRJ, Luiz Francisco Peyon, e os Conselheiros Luiz Antonio Ochsendorf e Victor Mota.

Um dos tópicos debatidos na ocasião foi o Exame de Suficiência. A Vice-Presidente do Federal adiantou que a Comissão do Exame está trabalhando para informar os resultados por área às Instituições de Ensino Superior, indicando quais estão sendo deficitárias. Outra questão abordada foi a valorização profissional e atendimento prioritário em órgãos públicos, que foi esclarecida pelo Vice-Presidente Antonio Ranha:

“O CRCRJ e o CFC vem buscando o atendimento prioritário, algo que já conquistamos na Junta Comercial. Nosso próximo foco será a Receita Federal, onde ainda encontramos dificuldades”. Sobre valorização, Ranha ressaltou a necessidade de o Profissional mostrar sua importância para o cliente.

As demais palestras foram “Melhores práticas de Governança e Riscos Empresariais”, com o Vice-Presidente de Pesquisa e Estudos Técnicos do CRCRJ, Jorge Ribeiro; “A Crise Fiscal no Rio de Janeiro e seus impactos nas Instituições Privadas”, com o Vice-Presidente de Controle Interno do CRCRJ, José Antonio Felgueiras; “Cultura de Ética nas Organizações”, com o Conselheiro Joper Padrão; “As funções Profissionais da Contabilidade”, com o Vice-Presidente Operacional do CRCRJ, Elias Martins; e “Contabilidade: Passado, Presente e Futuro”, com os professores Nathan e Fortunée Szuster.

 

 

 

 

Comunicação CRCRJ