Notícias

20/03/2019

CFC publica Plano de Logística Sustentável

O Plano de Logística Sustentável do Conselho Federal de Contabilidade (PLS-CFC) estabelece as diretrizes e um conjunto de projetos para a inserção de atributos de sustentabilidade na gestão da logística do CFC, conforme disposto na Instrução Normativa n.º 10, de 12 de novembro de 2012, da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. O PLS foi publicado no portal do CFC no mês de fevereiro.

Para cumprir os objetivos previstos no PLS-CFC, foi criado um cronograma de ações, que inclui, por exemplo, a elaboração de termos de referência para a compra de papel com a exigência de certificação florestal e, no caso de papel branco, de processo de branqueamento que não utilize cloro elementar.

Também estão previstas no Plano de Logística Sustentável campanhas de sensibilização para conscientizar os empregados e colaboradores a reduzirem o consumo de copos descartáveis, substituindo-os pelo o uso de canecas ou garrafas do tipo squeeze.

Iniciativas em prol da sustentabilidade e da preservação do meio ambiente é um dever de todos. Por isso, o CFC apoia ações que garantam o uso consciente da água, da energia elétrica e de materiais de uso cotidiano, que, quando não utilizados e descartados de maneira correta, poluem o planeta.

 

Por Conselho Federal de Contabilidade