Notícias

11/12/2018

CRCRJ entrega carteiras aos novos registrados e homenageia Profissionais com certificados de mérito

Na última segunda-feira (10), o CRCRJ realizou mais uma edição da solenidade que recepciona os novos Profissionais registrados, entregando suas carteiras; e homenageia aqueles que completam 70 anos de idade, com pelo menos 20 dedicados à profissão, ainda com registro ativo, e que nunca tenham sofrido infração ética ou fiscal. Foram entregues 31 Carteiras Profissionais e 7 Certificados de Mérito.

A mesa foi integrada pelo Vice-Presidente do CRCRJ, Samir Nehme, pelo Vice-Presidente de Registro, Carlos Alexandre de Paiva, e pelo Vice-Presidente Operacional, paraninfo da turma, Elias Martins.

Em seus discursos, os Vice-Presidentes ressaltaram a alegria de receber os novos registrados, especialmente por ser em uma solenidade que também homenageia os veteranos na profissão. “Uma noite com dois sentimentos: gratidão àqueles que dedicaram suas vidas à Contabilidade e as boas-vindas a quem levará a profissão adiante”, disse o Vice-Presidente Samir.

“Sejam corretos, honestos e procurem se atualizar cada vez mais. Façam do Conselho sua casa. Aproveitem tudo que ele oferece. E parabéns por este dia tão especial”, ressaltou o Vice-Presidente de Registro aos novos Profissionais.

O Paraninfo da turma aproveitou para falar sobre a importância da Profissão e o desafio de se adaptar a todas as alterações na legislação, o que demanda dedicação e estudo constante. Elias recebeu a placa de homenagem das mãos do Vice-Presidente Samir Nehme.

Em seguida, os novos registrados fizeram o juramento, cujo orador foi o profissional Fernando Solyon.

Para obter as carteiras profissionais, é preciso bacharelado em Ciências Contábeis e aprovação no Exame de Suficiência do CFC.