Notícias

10/04/2018

Servidores públicos podem se inscrever para cursos

A Prefeitura de Itaboraí, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRC-RJ), divulgou a programação dos cursos destinados a funcionários do município e cidades vizinhas. A programação teve início, na última semana, e vai até novembro, mas ainda sem locais definidos. As inscrições devem ser realizadas através do sites do Executivo (www.itaborai.rj.gov.br) ou do Conselho (www.crc.org.br)

O primeiro curso foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e teve como tema “Escrituração e Plano de Contas Aplicado ao Setor Público”, ministrado pela professora Cristiane Berriel Silveira.

Em maio, o “NBCT 16.9 – Depreciação e amortização e exaustão e NBCT 16.10 – avaliação e mensuração de ativos e passivos em entidades do setor público” será realizado nos dias 15 e 16. No segundo semestre, os cursos serão realizadas nos meses de julho, setembro e novembro. O curso de “Orçamento Público” acontece nos dias 24 e 25 de julho. Já em setembro, o “Gestão de custos aplicado ao setor público” será realizado nos dias 25 e 26. Finalizando a programação dos cursos, o “Análise de balanços públicos” acontece nos dias 27 e 28 de novembro.

fonte: O São Gonçalo