Notícias

18/04/2018

Participação do Delegado do Conselho em Resende na reunião com representantes do SESC/SENAC-RJ

O presidente das instituições Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) no estado do Rio de Janeiro, Luiz Gastão Bittencourt, realiza nesta terça-feira, 17, encontros com empresários da região Sul Fluminense. Gestor das instituições desde dezembro, Bittencourt participa de reuniões para discutir avanços e reformulações nas unidades situadas nas cidades do Sul Fluminense. Na região, existem unidades do Senac nos municípios de Angras dos Reis, Barra do Piraí, Barra Mansa, Resende e Volta Redonda. Já o Sesc conta com unidade na cidade de Barra Mansa.

Em Resende, o empresário de 55 anos, graduado em Gestão Comercial, foi recepcionado pela diretora do Senac, Andréa Naves, com um café da manhã, na sede do Senac, no Jardim Jalisco. A congratulação teve a participação de empresários e representantes de entidades do setor de comércio e serviços. Estiveram no encontro a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Resende e Itatiaia, a Subseção da OAB Resende, a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Resende, o Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro e a Confederação Nacional do Comércio, Bens, Serviços e Turismo (CNC). A diretora Andréa Naves exaltou a presença do presidente da rede Sesc/Senac.  “Luiz Gastão Bittencourt é o presidente da rede Sesc/Senac e participará de um importante evento em Barra Mansa. Fizemos uma recepção no Senac Resende onde explanou projetos e discutir estratégias com empresários da cidade”, comentou.

O presidente Luiz Gastão Bittencourt anunciou para Resende e região o projeto de reformulação da rede pedagógica integrando o Senac Rio ao modelo nacional de ensino. Além disso, a unidade Resende pode contar com novos cursos, elaborados a partir do perfil vocacional das atividades locais como indústria, comércio e turismo. Segundo Bittencourt, a reformulação da rede pedagógica é o grande destaque de sua gestão, que em cinco meses já assegura índices de superávit financeiro projetando a reformulação da rede Sesc/Senac em todo o território fluminense. “A gestão do Sesc/Senac no Rio de Janeiro estava desassociada do conjunto nacional. O Rio vinha desassociado e se um aluno de outro estado mudar para o Rio não terá a sequencia de formação como ocorre em toda a rede nacional. Por isso, já anuncio que a unidade Resende, assim como as demais, vai sofrer a reformulação do seu modelo pedagógico. É preciso fazer o Senac do Rio de Janeiro se reenquadrar no cenário nacional”, disse Bittencourt, citando a importância da vocação regional na formação e qualificação da mão de obra. “É preciso levar às unidades do estado os cursos de acordo com a vocação regional. Temos a proposta, a meta de fazer com que todas as unidades estejam conscientes disso, focadas com o desenvolvimento local”, argumenta.

REDE SESC

Durante a atividade com os empresários de Resende, Luiz Gastão Bittencourt informou que o município pode contar com uma unidade do Sesc. Projetos neste sentido são analisados em parceria com o governo local e poderão fortalecer ainda mais o setor de comércio. A meta geral para todo o Rio de Janeiro é criar 20 novas unidades e ampliar o quadro de matriculados. “Sobre o Sesc pretendemos fortalecer a unidade, criar 20 novas unidades, quem sabe incluindo Resende. O Sesc atende atualmente cerca de 6% dos comerciários do estado e pretendemos ampliar para 30%, passando de 1 milhão de matriculados até o próximo ano. Temos propostas para criar o cartão empresário, interagir mais com entidades do comércio. Os encontros auxiliam nosso fortalecimento”, disse Bittencourt.

BARRA MANSA

Seguindo a agenda no Sul Fluminense, Luiz Gastão Bittencourt participará do evento ‘Perspectivas e Oportunidades’ para a Região do Médio Paraíba, às 12 horas, no Espaço M, situado na Avenida Presidente Kennedy, nº 1.888, no bairro Ano Bom.

fonte: A Voz da Cidade