Notícias

20/07/2018

Congresso internacional de Contabilidade discutirá os impactos da tecnologia na profissão

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) promove durante o mês de outubro, no Rio de Janeiro, o XIV Congresso Internacional de Contabilidade do Mundo Latino. Objetivo é traçar metas para a unificação da uma linguagem em escala global, visando a integração para valorizar uma das ciências mais importantes no desenvolvimento sustentável dos países.
 
Em busca do intercâmbio de reflexões, boas práticas e progressos científicos, o Prolatino, como é chamado, é reconhecido como um dos principais movimentos culturais de países de língua latina e o evento este ano, promete grandes debates sobre avanços tecnológicos, mercado de trabalho e capacitação dos profissionais da Contabilidade.
 
Com o tema “210 anos de chegada da Família Real ao Brasil”, o evento traz as transformações e novidades no âmbito contábil, tais como, os impactos da tecnologia no mercado de trabalho do profissional da Contabilidade; curiosidades sobre economia colaborativa; a convergência das normas públicas aos padrões internacionais; a competência técnica profissional, novidades sobre educação continuada, controle social; entre outros.
 
O congresso será realizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ) e com o Sindicato dos Contabilistas do Município do Rio (Sindicont-Rio).
 
“Vamos trazer painéis de ponta, com temas atuais e modernos que sejam de interesse da classe e unam as duas temáticas. Também buscaremos palestrantes internacionais para abordar o desenvolvimento da profissão e o ambiente de negócios em outros países, uma vez que nossa atividade profissional requer cada vez mais essa interlocução com o mundo”, ressalta o presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Zulmir Breda.
 
O presidente Waldir Ladeira, do Conselho do Rio, ressalta que o objetivo é colocar em prática o lema de sua gestão: união e cooperação, já que, em conjunto com o Prolatino, também será realizada a 58ª Convenção de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (Concerj). “É um feito inédito a realização desses eventos em conjunto, e a primeira vez que o Prolatino acontecerá no município do Rio de Janeiro. Temos a expectativa de acolher um grande público, de todo Brasil e de outros países, com muita receptividade”.