Notícias

04/12/2018

CRCRJ cria Comissão Tributária em integração com OAB

Promover estudos relevantes da área Contábil-Tributária para contribuir na construção de um sistema tributário mais simples, justo e neutro, por meio da integração entre Profissionais da Contabilidade e do Direito. Este é o principal objetivo da Comissão de Assuntos Tributários do CRCRJ, instituída pela Portaria CRCRJ nº 288.

Coordenada pelo Vice-Presidente do CRCRJ, Samir Nehme, e integrada por José Antonio Felgueiras (Vice-Presidente de Controle Interno do CRCRJ), Daniel Gudiño, Fábio Gonçalves, Gilberto Alvarenga, Gustavo Gils, José Miguel Rodrigues e Paulo Henrique Pêgas, o grupo conta com Profissionais da Contabilidade e com advogados membros da Comissão Especial de Assuntos Tributários da OAB RJ e do Grupo de Debates Tributários do Rio de Janeiro (GDT-Rio).

“Vamos integrar estas entidades em torno de objetivos comuns: o estudo da carga tributária, o planejamento tributário, o entendimento das legislações Federal, Estadual e Municipal e buscar, juntos, propor reuniões, estudos e mudanças efetivas na legislação que beneficiem essas categorias Profissionais, o empresariado e toda a sociedade brasileira”, afirma Samir Nehme.

Ocorrida no dia 28 de novembro, a primeira reunião do grupo já traçou as primeiras ações para 2019, divididas em três frentes de atuação: simplificação de obrigações acessórias, organização de um seminário técnico previsto para março, e diagnóstico do sistema tributário atual e apresentação de proposta para reconstrução do modelo tributário.