Notícias

23/05/2018

CRCRJ participa do Seminário Brasil Mais Simples

O Vice-Presidente do CRCRJ, Samir Nehme, participou, nesta quarta-feira (23), do Seminário Brasil Mais Simples, iniciativa do Sebrae em parceria com a Secretaria da Micro e Pequena Empresa e a Receita Federal do Brasil, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília (DF).

O evento objetiva promover o debate e elaborar ações conjuntas para a simplificação da abertura e legalização de empresas, visando à desburocratização e à melhora do ambiente de negócios no Brasil.

“Esta é uma iniciativa fantástica no sentido de debater melhores condições de negócios aos microempresários, redução da carga tributária e diminuição da burocracia. É o CRCRJ em parceria com grandes entidades, como o SEBRAE, em defesa das Micro e Pequenas Empresas”, afirma o Vice-presidente.

A programação contou com palestra magna sobre “Simplificação nos negócios – a posição brasileira e as boas práticas em políticas públicas internacionais”; apresentações sobre “Desburocratização e Inovações Institucionais” e “Plataforma de Serviços Comum, um único ponto de acesso” e painéis que debateram “Regularização Sanitária e Inclusão Produtiva no Meio Rural” e “MEI: Empreendedorismo que transforma”.

O Seminário foi prestigiado por diversas autoridades, como o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, o Presidente do Sebrae Nacional, Guilherme Afif Domingos, o Secretário José Ricardo Veiga, da Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa do Governo Federal, o Secretário de Fazenda do Município do Rio, César Barbiero, o Presidente da Junta Comercial do Rio de Janeiro (Jucerja), Luiz Velloso, e o Assessor da Jucerja, Delmir Custódio.