Notícias

14/12/2018

Ifac discute nova proposta de modelo diferenciado para o ensino avançado de Contabilidade internacional

A Federação Internacional de Contadores (International Federation of Accountans – Ifac) está convidando interessados em participar do webinar (seminário via web), no dia 19 de dezembro, que tem por objetivo a atualização sobre o desenvolvimento de uma nova proposta para o ensino avançado da Contabilidade internacional – prioridade estratégica definida no Plano Estratégico da entidade para 2019-2020.
 
De acordo com informações divulgadas pela Ifac, esse novo modelo de ensino está sendo desenvolvido para garantir que a profissão contábil enfrente os desafios existentes em um ambiente que vem passando por rápidas transformações, aproveitando os benefícios a serem alcançados, a partir da ampla abordagem abrangente e integrada à educação contábil internacional.
 
Durante o webinar, os participantes serão atualizados sobre o progresso do trabalho que vem sendo desenvolvido , que será aprovado pelo board da Ifac em março de 2019 e que entrará em vigor em 1º de julho de 2019. Uma breve pesquisa será apresentada ao final do evento, para permitir os internautas oferecer contribuições ao modelo apresentado.
 
Considerando os fusos horários existentes, serão oferecidos dois webinars. O acesso será concedido apenas àqueles que efetuarem inscrição.
 
Para se inscrever dia 19 de dezembro de 2018, 08h, clique  aqui.
Para se inscrever dia 19 de dezembro de 2018, 18h, clique aqui.
Conversor de Fuso Horário
 
Para o vice-presidente Técnico do CFC, Idésio Coelho Júnior, a participação dos profissionais brasileiros nessa importante iniciativa da Ifac é muito salutar, uma vez que a Contabilidade brasileira está passando por uma série de inovações, que vem contribuindo sobremaneira para o fortalecimento da classe. “Para todas essas inovações, o envolvimento da classe contábil brasileira é fundamental”, afirmou Coelho.