Notícias

11/10/2018

Talk show e desburocratização dos negócios são destaques na última tarde na 58ª Concerj

 

A desburocratização dos negócios também foi pauta da 58ª Concerj nesta quinta-feira (11). O Presidente da Junta Comercial do Rio de Janeiro, Luiz Paranhos Velloso, foi responsável por moderar o painel “Simplificando o Registro de Empresas”, com apresentação de José Cerezoli, Diretor Presidente do Instituto Brasileiro de Registro Empresarial (IBREMP) e Helisia Góes, Chefe da Procuradoria Regional da Junta Comercial do Estado do Amapá (JUCAP).

 

 

Durante o debate, foi apresentado um panorama da burocratização no país e as tendências regulatórias do Registro Público de empresas. Entre as iniciativas discutidas na mesa estão a integração entre as Juntas Comerciais e os órgãos de licenciamento, o uso de sistemas informatizados, a diminuição de exigências para a abertura de empresas, o uso de dados para a formulação de novas regulamentações e a participação da sociedade civil na elaboração de políticas públicas e novas regulamentações na área por meio de audiências e consultas populares.

 

Já no Auditório Lino Martins recebeu o Painel “Talk Show sobre Carreiras de Sucesso pelos Jovens Sócios das Auditorias”, que contou com a mediação do Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCRJ, Antonio Ranha, o sócio de Auditoria da KPMG, Luiz Claudio Araújo, a Sócia de Auditoria da PwC, Cáren Macohin, a Sócia de Auditoria da Ernst Young, Beatriz G. Moraes, e o Sócio de Auditoria da Deloitte, Jonatas José Medeiros Barcelos.

 

Os jovens sócios contaram como progrediram em sua trajetória profissional na carreira contábil. Entre as dicas dadas à plateia que lotou o auditório estão a necessidade de aprender inglês, experiências internacionais de trabalho e a busca constante por aprimoramento na contabilidade.