Notícias

09/03/2018

CRCRJ comemora Dia Internacional da Mulher com evento para Profissionais da Contabilidade

“As várias faces da mulher”. Esse foi o tema do evento comemorativo realizado pela Comissão da Mulher Contabilista do CRCRJ na última quinta-feira (8), Dia Internacional da Mulher. Na abertura, a Coordenadora da Comissão, Conselheira Ilan Renz, ressaltou o papel da Comissão no cenário da Contabilidade do Rio de Janeiro:

“Nosso objetivo é empoderar ainda mais essas guerreiras da contabilidade, quer simplesmente prestigiando-as, ou mesmo demonstrando exemplos reais de mulheres vencedoras, munidas apenas de sua capacidade e empreendedorismo, e que tão bem nos representam nas entidades de classe. Pessoas como Vitória Maria da Silva (Presidente do CRCRJ na gestão 2014/2017), Diva Gesualdi (Presidente do CRCRJ na Gestão 2010/2013), Damaris Amaral (Presidente da Unipec), Lygia Sampaio (Presidente do SINDICONT-Rio) e tantas outras”.

O Vice-Presidente de Pesquisa e Estudos Técnicos do Conselho, Jorge Ribeiro, também proferiu palavras na abertura do evento, parabenizando as mulheres e enaltecendo sua crescente participação no mercado de trabalho e nas mudanças na profissão contábil.

O primeiro painel, conduzido pela empresária Viviane Logullo, abordou Valores Éticos, realizando diversas dinâmicas com as participantes. Em seguida, a empresária contábil Claudia Lolita narrou sua história na apresentação “Meu nome é mulher – depoimento de uma Mãe, Esposa e Contadora”, ressaltando as qualidades da Mulher Contabilista, como o perfeccionismo e a dedicação no trabalho e nas demais áreas da vida. Após, aconteceu o “Momento Mulher”. A esteticista Juciane Pinheiro apresentou diversos serviços estéticos, como o “peeling de diamante”, a “limpeza de pele” e a “criolipólise”, elucidando os benefícios de cada um.

O evento contou com sorteio de diversos kits de beleza, doados pela Hinode e pelo SEBRAE, e de vouchers para utilizar serviços no salão Werner. O Sindicato dos Contabilistas do Município do Rio de Janeiro (SINDICONT-Rio) também distribuiu rosas a todas as participantes.