Notícias

18/03/2019

CRCRJ promove evento em comemoração do Dia Internacional da Mulher

A Comissão da Mulher Contabilista do CRCRJ promoveu, no dia 15 de março, o evento "Mulher Contabilista - O equilíbrio entre carreira e vida pessoal", no auditório do SINDICONT-Rio. A abertura, com a Conselheira Ilan Renz, falou sobre o histórico da data – atrelado à lutas por melhores condições de trabalho no início do século XX - e destacou a missão do cotidiano da mulher no que diz respeito a cumprir todas as obrigações, atender às expectativas de clientes e prestar uma serviço impecável.

"Todas essas atividades, que estão diretamente relacionadas à nossa carreira, precisam ser devidamente equilibradas para não descuidarmos também do lado pessoal. O cuidado não só com a nossa família, mas com nós mesmas", afirmou a Conselheira. Por conta disso, a programação contou com palestra sobre os "Conflitos e Vitórias do dia a dia da mulher", com a jornalista Virgínia Martin, os "Direitos da Mulher", com a advogada Margareth Ferreira e "Empoderamento Feminino e Auto Estima" com Eliane Argento.

Durante toda a tarde, o auditório celebrou conquistas e refletiu sobre os próximos passos a serem dados, como a reivindicação de salários iguais para mesmos cargos. Ao fim do evento, os participantes também tiveram um momento de descontração com aula de zumba e sorteio de brindes.

O evento é uma iniciativa do CRCRJ com o apoio do Sescon - Rio de Janeiro, SINDICONT-Rio, Unipec e FEDCONT e contou com a presença do Presidente do CRCRJ, Waldir Ladeira, do Vice-Presidente Interior, Ademilton Dantas, da Presidente do SINDICONT-Rio, Diva Gesualdi, da Presidente da Unipec, Damaris Amaral, do Conselheiro Marcos Diaz, além de funcionárias do CRCRJ que foram convidadas a participar do evento.