Notícias

18/05/2018

Associações Contábeis realizam campanha de valorização em parceria com o CRCRJ

Lema da gestão do CRCRJ 2018/2019, a “União e Cooperação” foi colocada em prática mais uma vez pelas Associações de Profissionais da Contabilidade do Rio de Janeiro. No ensejo da data 25 de abril, em que se comemora o Dia do Profissional da Contabilidade, as Associações de Três Rios (ARCON), Teresópolis (APCTERE), Macaé (AMACON), Cabo Frio (APCCAA e Unicon) e Nova Iguaçu (ASCOM RJ) divulgaram em outdoors em seus municípios a mensagem “Quando olhamos para sua empresa, não enxergamos números. Enxergamos o sucesso”.

Principal responsável por articular a ação, o Presidente da Associação Regional dos Contabilistas da Região Centro Sul Fluminense (Arcon) e membro da Comissão de Escritórios Contábeis do CRCRJ, Vitor Leal, reforça a importância da união entre as entidades:

“A união é fundamental pois acreditamos que somente conseguiremos conquistas relevantes para a classe pela soma dos esforços conjuntos dos Profissionais e das entidades congraçadas. Em nossas reuniões trimestrais sempre entoamos a velha máxima "juntos somos mais fortes", e temos conseguido avançar com esse princípio”.

Para ele, a ação foi uma importante oportunidade de mostrar à sociedade a importância da categoria contábil, reafirmando a luta pela Valorização do Profissional da Contabilidade.

“Acreditamos que a melhor forma de criar impacto relevante nas pessoas é divulgando para a sociedade nossas ações em todos os meios de comunicação. Os Profissionais da Contabilidade são fundamentais por serem os portadores das informações necessárias para a tomada de decisão por parte dos gestores, sejam públicos ou privados, que, por sua vez, geram empregos e arrecadam impostos, o que não seria possível sem a nossa atuação”, ressaltou Leal.

Para o Vice-Presidente de Interior do CRCRJ, Ademilton Dantas, a iniciativa das Associações é louvável e deve ser replicada. “O CRCRJ se coloca como grande parceiro das Associações e dos Sindicatos e parabeniza os Presidentes por essa importante iniciativa”, afirmou.