Notícias

20/06/2018

Profissional da Contabilidade Nestor Andrade é nomeado Controlador-Geral do Estado

O Profissional da Contabilidade Nestor Lima de Andrade, servidor de carreira, foi nomeado nesta quarta-feira (20) Controlador-Geral do Estado do Rio de Janeiro. O objetivo do órgão é dar mais transparência e aprimorar a gestão financeira do governo fluminense. Nestor acumula 20 anos profissionais como servidor do Estado.

"A criação da Controladoria será um legado para as próximas gestões. Vai trazer mais segurança para o governo do estado, através das auditorias, vai dar qualidade para o gasto público, vai buscar uma efetividade do controle da arrecadação e, como maior consequência, melhorar os serviços prestados à população", declarou Andrade em nota divulgada pelo governo.

O Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro, em diversas oportunidades, inclusive em reuniões com o Governador Luiz Fernando Pezão, sempre ressaltou a necessidade de que o cargo fosse exercido por um Profissional da Contabilidade servidor de carreira. Trata-se de uma conquista para a Classe Contábil – que tem sua relevância reafirmada -  e para a sociedade fluminense.