Notícias

01/02/2018

Simples Nacional será tema de capacitação para Profissionais da Contabilidade

Profissionais de contabilidade de Resende e de cidades próximas estarão reunidos no próximo sábado, dia 03, para um curso de atualização promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado (CRCRJ). O tema do encontro será “Análise das Regras Tributárias do Simples Nacional – MPE”. O assunto girará em torno do Simples Nacional destinado às Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP). O encontro acontecerá na Câmara Municipal de Resende, das 9 às 16h40 horas.

O curso é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo site do CRCRJ: http://webserver.crcrj.org.br/spw/cursosTT/inicio.aspx. Os organizadores pedem aos participantes que levem dois quilos de alimentos não perecíveis que o CRCRJ doará para instituições de caridade.

A atualização será ministrada pelo contador e especialista em Direito Tributário, Osvaldo Nunes Angelim. O objetivo do encontro é detalhar aos profissionais do setor as alterações promovidas pelas Leis Complementares 147/2014 e 155/2016. Além das principais regras de apuração, serão demonstrados exemplos práticos de cálculo, bem como demonstração de notas fiscais mercantis e de serviços, visando um enfoque objetivo e prático.

De acordo com Ronaldo Gouveia de Lemos, delegado do CRC-RJ responsável pela jurisdição que abrange Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis, o curso tem o propósito de reafirmar o compromisso do Conselho Diretor  do CRC-RJ, que inicia o mandato em 2018, em realizar eventos com o objetivo de contribuir com a atualização dos profissionais de contabilidade. “Em 2018,  as empresas optantes pelo Simples Nacional terão grandes impactos em suas atividades provocadas por diversas mudanças na legislação brasileiro, como as novas regras na forma de tributação do Simples Nacional e o eSocial. Nesse sentido, estamos trazendo para a nossa região as informações mais atualizadas e os efeitos práticos que as mudanças provocarão no trabalho do dia a dia dos profissionais”, explica o delegado.

O Conselho Regional de Contabilidade do estado do Rio de Janeiro,  promove diversos eventos entre cursos, palestras, seminários, workshop em todas as atuais 19 Delegacias existentes no estado. O atual Conselho Diretor tem a seguinte composição:  Presidente, Waldir Jorge Ladeira dos Santos; Vice Presidente de Interior, Ademilton Ferreira Dantas e Vice Presidente de Desenvolvimento profissional, Antônio Ranha da Silva.

fonte: A Voz da Cidade