Notícias

13/11/2017

CRCRJ participa de reunião do Fórum de Desenvolvimento Econômico da Baixada Fluminense

Na última sexta-feira (10) foi realizada mais uma reunião do Fórum de  Secretários de Desenvolvimento Econômico da Baixada Fluminense. Desta vez, a agenda foi no Auditório Zelito Viana, localizado na sede da Prefeitura de Mesquita, no centro do município.

O encontro teve como objetivo apresentar e debater o Mapa Estratégico do Fórum que visa executar ações para contribuir com o desenvolvimento econômico da região.

O anfitrião foi o Secretário de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Agricultura de Mesquita e secretário geral do Fórum, Janyr Menezes (ao centro), que abriu o evento saudando e agradecendo a todos que estiveram presente.

Também participou o Delegado do Conselho Regional de Contabilidade (CRCRJ) em Nova Iguaçu e região, Jorge Miguel de Moura. Em sua fala, defendeu a desburocratização de abertura e legalização de empresas com o objetivo de aquecer a economia da região, atraindo investidores e gerando desenvolvimento econômico.

O evento contou ainda com a presença de representantes da pasta de desenvolvimento econômico de diversos municípios, tais como: Luiz Barcelos (Japeri); Helane Santos (Nilópolis), Cleidy Nunes (Seropédica) e Djailto Barbosa (Deja), (São João de Meriti).

O palestrante foi Gilmar Barboza, consultor do Sebrae/RJ, órgão que também foi representado pelos coordenadores Margareth do Nascimento e Décio Lima e pela analista de políticas públicas, Thaís Macedo e o analista de desenvolvimento econômico, Isaque Ouverney, que representou a Firjan/RJ.

Uma nova reunião do Fórum de Desenvolvimento Econômico da Baixada Fluminense está prevista para ser realizada no próximo dia 23 na unidade do Sebrae em Nova Iguaçu, com a participação somente dos secretários ou seus respectivos representantes, onde serão debatidas formas e estratégias para colocar em ação o plano estratégico de desenvolvimento econômico da Baixada.


Via: Assessoria / CRCRJ/NI