Notícias

03/05/2018

Evento do CRCRJ debate Contabilidade Pública e as novas regras para prestação de contas ao TCE-RJ

O CRCRJ, por meio da Comissão da Área Pública, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE/RJ) realizam, nesta quinta-feira (3), o evento “Valorizando a Contabilidade Pública – etapa: Prestação de Contas”, no auditório do MPRJ, com transmissão ao vivo em 13 municípios.

O Presidente do Conselho, Waldir Ladeira, ressaltou a satisfação pela realização conjunta do evento e agradeceu o apoio dos Delegados regionais pelo apoio na transmissão em suas jurisdições. “A Contabilidade Pública é extremamente importante porque trata da riqueza patrimonial de todos nós. Reconheço nela a nobre função de servir à sociedade”, afirmou.

Compuseram a mesa de abertura o Procurador-Geral do MPRJ, José Eduardo Gussem, o Vice-Presidente Operacional do CRCRJ, Elias Martins, e o Secretário-Geral de Controle Externo do TCE/RJ, Sérgio Ricardo do Sacramento.

As palestras debateram os temas “O papel do Controle Interno”, com o Assessor da Secretaria-Geral de Controle Externo do TCE-RJ, Carlos dos Santos Reginaldo; “Integridade e Gestão Pública Eficiente”, com Dra. Patrícia do Couto Villela, Coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Tutela Coletiva e de Defesa da Cidadania; “SIGIFIS”, com o Assessor da Diretoria-Geral de Informática do TCE-RJ, Sérgio Villaça; e “As Deliberações nº 277/17 e 279/17 e as novas regras para apresentação de contas ao TCE-RJ”, com Davi Bezerra de Lima, substituto do Secretário-Geral de Controle Externo do TCE-RJ.

Os municípios que receberam transmissão ao vivo foram: Barra do Piraí, Duque de Caxias, Itaperuna, Macaé, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis, São Gonçalo, Teresópolis, Volta Redonda, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes.