Notícias

28/06/2018

CFC participa de evento promovido pelo IMA

Foi realizado, de 16 a 20 de junho, em Indianápolis, nos Estados Unidos, a conferência anual do Institute of Management Accountants (IMA). A entidade, fundada em 1919, é uma associação mundial de contadores e profissionais financeiros em negócios, focados exclusivamente no avanço da profissão de contabilidade gerencial.

O vice-presidente Operacional do CFC, Aécio Prado Dantas Júnior, que representou o Conselho Federal de Contabilidade (CFC);  e a presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP), Márcia Ruiz Alcazar, participaram do evento.

Com o tema “Infinite Potential”, a 99ª edição do evento, que reuniu cerca de dois mil participantes, contou com 93 palestrantes e oito áreas temáticas distintas. O IMA  realiza um trabalho singular na formação de profissionais preparados para gestão, por meio do desenvolvimento de conhecimento e habilidades relacionadas ao mundo dos negócios. De acordo o Instituto, os “contadores de gestão” são vitais para a saúde financeira das organizações e tomam importantes decisões, além de salvaguardarem a integridade das empresas e planejarem a sustentabilidade dos negócios.

Para o vice-presidente Aécio, “a aproximação das duas entidades (CFC e IMA)  representou uma importante troca de experiências com foco no desenvolvimento do profissional da contabilidade brasileira por meio da inserção de conhecimentos e habilidades relacionadas à contabilidade de gestão ou contabilidade gerencial”.

Segundo Aécio, “ foi uma oportunidade única de presenciar um evento com temática totalmente focada no desenvolvimento do profissional para o mundo dos negócios. Os eixos temáticos do evento foram diretamente relacionados à gestão”.

Em reunião realizada com a delegação brasileira, a diretoria do IMA fez uma apresentação sobre as diversas ações realizadas pela entidade na formação de profissionais, incluindo os eventos de educação continuada. Na oportunidade, o vice-presidente Aécio, falou sobre as ações do CFC nas suas diversas áreas de atuação e fez um convite para que os membros do instituto conheçam o Conselho Federal.

Também participou da conferência o presidente da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), o contador Edmir Lopes de Carvalho. O próximo evento, em 2019, comemorará a centésima edição da Conferência Anual do IMA e será realizada em San Diego.

fonte: Conselho Federal de Contabilidade