Notícias

31/07/2018

Glenif participa de Seminário Internacional na Argentina

O ato de abertura do Seminário contou com a presença do presidente do IASB, Hans Hoogervorst, do presidente da Facpce, José Luis Arnoletto, e do presidente da Bolsa de Comércio de Buenos Aires (BCBA) Adelmo Gabbi.
 
A seguir, Eduardo Pocetti, presidente do Grupo Latimoamericano de Emisores de Normas de Información Financiero (GLENIF) proferiu palestra abordando os aspectos técnicos e políticos do GLENIF, seguido de Domingo Marchese, da Argentina, que destacou os principais assuntos em desenvolvimento pelos Grupos Técnicos de Trabalho.
 
Amaro Gomes, board member do International Accounting Standards Board (Iasb), fez importante relato sobre os temas da agenda Iasb e as perspectivas de futuro.
 
Na sequência, o presidente do Iasb, Hans Hoogervorst, proferiu palestra com o tema “Donde estamos em la adopción de las NIIF y los retos actuales: NIIF 9; NIIF 16 y NIIF 17”, tendo como moderador o Vice-presidente do GLENIF Jorge José Gil.
 
O segundo dia do seminário contou com a participação de renomados conferencistas das áreas de contabilidade e auditoria com a exposição de temas relacionados à convergência e adoção das International Financial Reporting Standards (IFRS). Mais detalhes sobre o evento estão disponíveis  aqui.