Notícias

05/06/2018

Nota de Pesar – Falecimento do Colega Profissional Contador Augusto Cezar Silva Andrade e crise na segurança pública no Rio de Janeiro

Foi com muito pesar que nós, do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro, recebemos a notícia do falecimento do Contador Augusto Cezar Silva Andrade, no último dia 2 de junho, no Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro. Oferecemos nossa solidariedade e nossas condolências aos familiares do Colega Profissional, mais uma das incontáveis vítimas da violência em nossa cidade.

O CRCRJ, enquanto órgão de registro e fiscalização da Profissão Contábil no Estado do Rio de Janeiro, com atuação de modo a proteger à sociedade, repudia a grave crise que nosso Estado amarga em várias áreas da gestão pública: financeira, saúde, educação, segurança pública...  crise agravada, conforme amplamente noticiada pelos canais abertos, pelo caos político e econômico que vivenciamos, decorrente de anos de corrupção comprovada pela justiça, gestão duvidosa dos recursos públicos e com o trato patrimonial reprovado recentemente pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro.

É bastante questionável como as políticas públicas vêm sendo conduzidas em nosso Estado. Fato é que estamos sofrendo muito com a insegurança que se instalou contra todos nós!

Entendemos que somente com boas práticas de governança, ética, transparência e comprometimento com o trato da riqueza impessoal de todos nós é que alcançaremos a mudança que desejamos em nosso Estado. Acreditamos que nós, Profissionais da Contabilidade, contribuiremos decididamente para fazer a diferença nesse necessário e urgente processo de mudança política que se avizinha em outubro!

Aos Familiares, Amigos e Colegas do Contador Augusto Cezar Silva Andrade, rendemos nossas homenagens e respeito com o sentimento de perda irreparável.

Contador Dr. Waldir Ladeira – Presidente do CRCRJ