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05/04/2018

Empresas do Simples: Quais documentos devo enviar mensalmente ao contador?

Ter uma empresa no Brasil pode ser um desafio. Além de possuir uma das maiores cargas tributárias, o empresário precisa ainda lidar com muitas burocracias. Mais do que apenas pagar impostos, as empresas têm o dever de cumprir uma série de obrigações legais e o não cumprimento delas, gera multas e, inclusive, podem ser autuadas por irregularidades fiscais.

Com as empresas do Simples Nacional não é diferente. Mesmo com a facilidade característica desse regime, o recolhimento de impostos unificados, as empresas não são dispensadas de cumprir com as suas obrigações legais.

Por isso, resolvemos listar os documentos necessários a serem entregues mensalmente ao seu contador, para que, ele possa cumprir com as suas obrigações mensais. 

Para calcular os impostos do DAS
– Enviar as notas fiscais do mês;

– Para as empresas de serviço: Deve informar se houve retenções na sua nota fiscal

Para calcular os encargos e folha de pagamentos

– Envio de informações sobre comissão, horas extras, faltas, atestados médicos, adiantamentos;

– Todas as rescisões e alterações de salário ou cargo dos funcionários no mês;

– Se houve retirada de pró-labore é preciso informar;

Para a confecção do BP (balanço Patrimonial)

– Notas e cupons fiscais de despesas operacionais;

– Cópias dos comprovantes de pagamentos dos impostos e encargos;

– Os extratos bancários, de aplicações financeiras e cartões de crédito;

– O controle de caixa da empresa;

– Relatório com informações dos fornecedores a pagar e clientes a receber;- Contratos e cópias de pagamento de empréstimos, financiamentos, leasing;

fonte: Jornal Contábil