Notícias

07/02/2019

Um Dia no CRCRJ

Na última quarta-feira (06), o CRCRJ promoveu o evento “Um Dia no Conselho”, idealizado pela Câmara de Registro. A abertura foi com o Presidente Waldir Ladeira, que falou sobre a atuação do CRCRJ e abriu uma breve discussão sobre o futuro da Contabilidade e os desafios da categoria em se adaptar às tecnologias. A programação contou com a palestra “A Estrutura de um escritório Contábil”, ministrada pelo Conselheiro Alexandre Andrade, seguida pela palestra “Ética na Profissão”, ministrada pelo Vice-Presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, Gil Marques.

 

Também palestraram no evento o Vice-Presidente de Controle Interno, José Antônio Felgueiras, com o tema “O Contador na Área Pública – Desafios e Expectativas”; o Conselheiro Ouvidor, Luiz Francisco Peyon, que apresentou a palestra “Terceiro-Setor – Um Nicho de Mercado a ser ocupado”; o Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional, Antônio Ranha, com o tema “Mudanças no mercado Contábil – Convergência Internacional e Inteligência Artificial”; e o Vice-Presidente do CRCRJ, Samir Nehme, que fechou o evento debatendo “A Importância da Profissão no contexto atual e sua área de atuação”. O encerramento foi com o Vice-Presidente de Registro e anfitrião do evento, Carlos Alexandre de Paiva.

‘Um Dia no Conselho’ contou com um auditório lotado durante todo o dia. A iniciativa tem como objetivo incentivar o registro profissional dos bacharéis em Ciências Contábeis aprovados no Exame de Suficiência. Dessa forma, o Profissional da Contabilidade tem acesso a mais de 600 cursos por ano de capacitação promovidos pelo CRCRJ além de todos os serviços prestados pelo Conselho.