Notícias

24/03/2020

CRCRJ lança campanha em prol do adiamento das obrigações acessórias

Campanha do CRCRJ em prol do adiamento das obrigações fiscais

 

Diante das medidas de contingência implementadas pelas autoridades no combate à proliferação da Covid-19, o CRCRJ lançou uma nova companha nas redes sociais solicitando o adiamento das obrigações principais e acessórias da Classe Contábil. Neste período de incertezas e ricos, se faz necessário que os Profissionais da Contabilidade também sejam resguardados, a fim de que a saúde e bem-estar de todos sejam mantidos.

 

O Conselho demonstra extrema preocupação diante da morosidade das autoridades em anunciarem a prorrogação das obrigatoriedades fiscais, visto que os Profissionais têm, diariamente, enfrentado risco de contágio para conseguirem cumprir com os prazos incialmente estabelecidos. Outra questão pautada pelo CRCRJ é a dificuldade enfrentada pelos contadores no recebimento de informações por parte das empresas, já que as mesmas encontram-se fechadas.

 

Em vista disso, a nova campanha busca potencializar as demandas da Classe Contábil, entendendo que, em meio à pandemia do vírus, nada deve ser mais importante do que a vida. O CRCRJ reitera que para salvar o país da crise financeira instaurada, auxiliando empregados e empregadores, é necessário que todos os Profissionais Contábeis estejam saudáveis e seguros.

 

Vamos juntos no combate ao coronavírus!