Notícias

29/05/2019

Ouvidoria Itinerante chega em Ipanema para divulgar importância do canal para o cidadão

Aconteceu, nesta quarta-feira (29), a ação “Ouvidoria Itinerante”, realizada pelo Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Rio de Janeiro (CRECI-RJ) em parceria com o CRCRJ, a Controladoria-Geral do Estado (CGE-RJ), a AGETRANSP, e o DETRAN.
 
O Conselheiro Ouvidor Luiz Francisco Peyon e o Diretor de Relações Institucionais Felipe Ribeiro representaram o Conselho na ação, que contou com tendas na praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, com o objetivo de divulgar o trabalho das Ouvidorias dos órgãos públicos e a importância desse canal entre a administração pública e o cidadão.
 
Entre as autoridades presentes, o Ouvidor-Geral do Estado e Conselheiro do CRCRJ, Magno Tarcisio de Sá, o Controlador-Geral do Estado, Bernardo Barbosa, a Ouvidora do Creci-RJ, Márcia Nascimento, a Ouvidora do Detran-RJ, Karina Constantino, o Ouvidor da AGETRANSP, João Bosco de Lima, o Diretor Tesoureiro do Creci-RJ, Laudimiro Cavalcanti, e a Auditora do Estado Eliane Moraes, da Ouvidoria do Estado do Rio de Janeiro/ Controladoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro (CGE).
 
Para o Conselheiro Ouvidor Luiz Francisco Peyon, a ação tem como objetivo dar publicidade para as Ouvidorias Públicas, ferramentas fundamentais para o exercício do Controle Social. “A partir do Decreto-Lei nº 13.460, a Ouvidoria ganhou mais representatividade, além de ser uma necessidade gerencial para a governança das corporações”, disse.
 
A Ouvidora do Creci-RJ destacou a importância da união entre as entidades presentes: “O fato de estarmos organizando ações em rede é um ganho para o cidadão, que passam a saber que os órgãos públicos e autarquias federais têm transparência e podem – e devem – ser cobrados”, afirmou Márcia Nascimento.