Notícias

12/02/2019

Presidente do CRCRJ firma parceria com Faculdade Mackenzie

O Presidente do CRCRJ, Waldir Ladeira, realizou visita institucional à Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio na última segunda-feira (11). Ele foi recebido pelo Diretor-Geral da instituição, Professor Wladymir Soares de Brito, ocasião em que firmaram uma parceria: a Faculdade oferece 50% de desconto na mensalidade do curso de Ciências Contábeis para Técnicos em Contabilidade, Profissionais registrados no CRCRJ e seus dependentes.

Para o Presidente Ladeira, trata-se de “uma excelente oportunidade de Educação Continuada, especialmente para os Técnicos em Contabilidade, para que possam permanecer na profissão com maior aprimoramento, bem como aumentar a qualificação, a empregabilidade e a remuneração dos Profissionais”.

“A Mackenzie Rio é uma instituição que une a tradição da Faculdade Moraes Junior, um dos cursos de Contabilidade mais antigos do país, com a já reconhecida excelência da Mackenzie, que é nota 5 no MEC e, ano a ano, alcança resultados excelentes no Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC)”, afirma o Diretor-Geral.

Por meio da parceria, a Faculdade oferece, além do desconto, condições especiais de horários para os Técnicos em Contabilidade, de modo a “ofertar formação de excelência em reconhecimento àqueles que já abraçam a Contabilidade como modo de vida”, segundo Wladymir.

Ainda sobre Educação Continuada, a instituição possui cursos de Pós-Graduação em Contabilidade, Controladoria e Finanças, Planejamento Tributário; e Contabilidade, Auditoria e Gestão, todos pontuados para o Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) do CFC. E está em desenvolvimento o projeto de criação do primeiro Mestrado Profissional em Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro.

“Do ponto de vista do Conselho Regional de Contabilidade, nosso objetivo é fortalecer a profissão, formando cada vez mais Profissionais qualificados e prontos para o mercado de trabalho. Estamos abertos a parcerias com todas as Instituições de Ensino do Estado do Rio de Janeiro que queiram nos ajudar nesta missão”, declara o Presidente do CRCRJ, Waldir Ladeira.