Notícias

10/09/2019

CRCRJ faz parceria com Controladoria e Secretaria de Fazenda para criação de banco de talentos

Aconteceu, nesta segunda-feira (09), a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre o CRCRJ, a Controladoria-Geral do Estado (CGE-RJ) e a Secretaria de Fazenda (SEFAZ-RJ) que prevê a criação de um banco de talentos de Contadores da Área Pública para integrarem os quadros técnicos da CGE e da SEFAZ. Estiveram presentes o Presidente do CRCRJ, Waldir Ladeira, o Controlador-Geral do Estado, Bernardo Barbosa, e o Secretário de Fazenda Luiz Cláudio Carvalho.

Barbosa elucidou como surgiu a ideia da criação do banco, tendo em vista a necessidade de contadores com expertise na área pública ao mesmo tempo em que o Estado vivencia um regime de recuperação fiscal, o que impede, temporariamente, a realização de concursos públicos para suprir tal necessidade. “Então tivemos a ideia de consolidar a grande parceria com o CRCRJ criando um banco de talentos com a chancela do Conselho Regional de Contabilidade a respeito da qualificação e preparação dos Profissionais”, elucidou.

O Presidente Ladeira reiterou que o banco de talentos será criado a partir da Vice-Presidência de Desenvolvimento Profissional, com oferta de cursos de capacitação específicos para a área pública, que serão a origem das listagens que constarão no banco.

“Estamos muito felizes com a assinatura deste Termo que em muito contribuirá para o Controle e a Transparência, dois fatores extremamente importantes para o Estado do Rio de Janeiro. Essa parceria trará, além de mão de obra qualificada, um arejamento necessário à nossa máquina”, disse o Secretário de Fazenda, Luiz Cláudio.