Notícias

01/10/2019

Presidente Waldir Ladeira recebe Medalha Tiradentes em nome dos Profissionais da Contabilidade do Rio de Janeiro

Dia mais do que especial para o CRCRJ: na última segunda-feira (30), o Presidente Waldir Ladeira, representando todos os Profissionais da Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro, foi homenageado com entrega da Medalha Tiradentes, a mais alta condecoração concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ).

Outorgada pelo Deputado Giovani Ratinho, a Medalha foi entregue em Solenidade no Auditório do CRCRJ e a Mesa Solene também contou com as seguintes autoridades: o Presidente da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (JUCERJA) e Conselheiro do CRCRJ, Vitor Hugo Feitosa, o Presidente da Academia de Ciências Contábeis do Estado do Rio de Janeiro (ACCERJ), Aroldo José Planz, o Presidente do SESCON Rio de Janeiro, Renato Mansur, a Presidente do Sindicato dos Contabilistas do Municípios do Rio de Janeiro (SINDICONT-Rio) e representante do CRCRJ no Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Diva Gesualdi, a Vice-Presidente da Academia Nacional de Economia (ANE), Vitória Maria da Silva, a Presidente da Federação dos Contabilistas dos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia (FEDCONT Rio), Lygia Sampaio e o 1º Secretário do Avante Rio de Janeiro, Edinaldo Basílio.

Em discurso, o Deputado Giovani Ratinho destacou o trabalho do Presidente Waldir Ladeira no Conselho e o papel ativo dos Profissionais da Contabilidade para o Estado do Rio de Janeiro. Na ocasião, o Vice-Presidente, Samir Nehme, ainda entregou, em nome do CRCRJ e em agradecimento a oferta da Medalha Tiradentes, uma Placa em homenagem ao Deputado.

 

 

Com a palavra, o Presidente Waldir Ladeira destacou o Dia do Contador, celebrado no dia 22 de setembro, e a força da Classe Contábil para o crescimento econômico do país. "Nós temos cerca de 10 mil escritórios, em alguns chega a ter 500 funcionários, ou seja, 500 funcionários que a profissão diretamente emprega, sem contar os empregos indiretos. Nós não fazemos ideia da força que temos, por isso que esse momento é tão importante para que os Profissionais da Contabilidade tenham, sobretudo, a autoestima, e reconheça neles o poder que nós temos em relação a arrecadação municipal, arrecadação estadual, arrecadação federal e, acima de tudo, geração de emprego, que é o desenvolvimento econômico e social dos nosso Brasil.", apontou.

Também prestigiaram o evento o Vice-Presidente de Registro, Carlos Alexandre de Paiva, o Vice-Presidente de Pesquisa e Estudos Técnicos, Jorge Ribeiro, a Representante dos Técnicos em Contabilidade no Conselho Diretor, Conselheira Neide Peres, a Coordenadora do PVCC/RJ, Conselheira Sandra Pedroso, o Conselheiro Ouvidor, Luiz Antônio Ochsendorf, o Delegado em Itaperuna, Jader Barbosa, e os Conselheiros Fernando Amil, Ivanildo Carvalho, Ril Moura, Ilan Renz, Maria de Fátima e Giovane Coli.

O Presidente ainda mencionou o trabalho dos 87 funcionários do CRCRJ que possuem um papel fundamental também nos serviços prestados para a categoria e voltou a destacar a força da Classe. "Cada vez mais tenho a certeza que as novas gerações estão preparadas para entender que o Contador pode muito além de elaborar as Demonstrações Contábeis obrigatórias e os Relatórios Gerencias; pode e deve, também, se posicionar como Gestor Contábil, apresentando seu brilhante trabalho aos diversos Diretores, Gerentes e demais usuários que necessitam de nossas informações. Sabemos que esse trabalho vem de muitos anos e é um trabalho de conjunto, de coletivo, de todos nós.", finalizou.