Notícias

21/03/2018

Quarta do Conhecimento aborda Gestão de Empresas Contábeis

Colaboradores. Clientes. Melhoria de Procedimentos. Esses foram os principais assuntos abordados na Quarta do Conhecimento desta quarta-feira (21), que aconteceu no Auditório do CRCRJ, com o Conselheiro e Empresário Contábil Fabiano Castro.

Para sua apresentação, Castro reuniu exemplos de procedimentos de sucesso implementados por diversos escritórios contábeis a nível estadual e nacional e compartilhou dicas com o público presente.

Entre os tópicos abordados, o uso da tecnologia para aprimorar processos e reduzir o retrabalho, com a utilização, por exemplo, de aplicativos gratuitos – como o Google Agenda – para melhor organização das tarefas.

Sobre Gestão de Equipes, o palestrante reafirmou a importância do treinamento e do desenvolvimento da inteligência emocional no colaborador, especialmente no caso de funcionários de escritórios contábeis, que trabalham sob pressão constante e stress.

O Empresário Contábil também trouxe a sugestão de criar comissões para analisar erros cometidos pelos colaboradores e traçar estratégias para que não se repitam; e reiterou a importância da integração do proprietário do escritório com os colaboradores e os clientes, compartilhando, inclusive, um modelo que aplica em sua própria empresa: o “Café com o Contador”, reuniões periódicas com o cliente para mostrar números da empresa e informações relevantes.

“O cliente sempre fica muito satisfeito com esses encontros, porque percebe a dedicação que temos com a empresa dele. Ele vai embora perguntando quando será o próximo ‘Café com o Contador’. O diferencial é o que você apresenta. Precisa ser uma informação relevante, útil e nova – algo que ele ainda não saiba”, explicou.

Em breve, você poderá conferir o conteúdo completo na TVCRCRJ. Inscreva-se para não perder!